| 16/02/2008 22h04min
Vasco e Flamengo se enfrentam às 16h deste domingo, no Maracanã, em busca de uma vaga na final da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. O vencedor enfrentará o Botafogo, que neste sábado venceu o Fluminense por 2 a 0 e garantiu presença na decisão.
Além de toda a rivalidade, a partida tem atrações especiais para as duas torcidas. Para os vascaínos, Edmundo reestréia com a camisa do clube e espera acabar com o jejum de vitórias sobre o rival em jogos decisivos. Do lado rubro-negro, a expectativa é manter a hegemonia sobre os cruzmaltinos nos últimos anos.
Edmundo reestréia pelo Vasco
Em São Januário, a empolgação é grande com a estréia de Edmundo. A volta do Animal ao time pelo menos devolveu a confiança da torcida, que nos últimos jogos decisivos contra o Flamengo compareceu em pequeno número devido ao retrospecto desfavorável diante do rival na última década.
– Não é a minha entrada que vai fazer o time do Vasco ficar maravilhoso e dar espetáculo do dia para a noite. Sozinho a gente não faz nada. Quero ajudar. Não tenho a mínima intenção de ser protagonista, de fazer os gols. A minha atenção é ajudar o Vasco a vencer. Vou estar 100% fisicamente. Vou correr para caramba – comentou o Animal.
O técnico Alfredo Sampaio tem dois problemas para a partida. Wagner Diniz é quem mais preocupa. Com um problema muscular, o lateral-direito, um dos destaques do Vasco neste Campeonato Carioca, treinou pouco durante a semana e não está em suas melhores condições. Outro que pode desfalcar o time é o meia Beto, que sente dores no pé esquerdo. Andrade será o provável substituto.
Flamengo quer aproveitar a melhor campanha
No lado do Flamengo, o técnico Joel Santana tem apenas uma dúvida para escalar o time. Toró, com uma contratura na parte posterior da coxa direita, sequer treinou e tem a sua presença ameaçada no clássico. Cristian e Kléberson estão na briga pela vaga. A tendência é que o pentacampeão seja o titular, caso Toró seja vetado.
– Vou esperar o Toró até o último minuto. Não podemos esquecer que o horário de verão acaba neste fim de semana. Essa hora que vamos ganhar pode ajudar na recuperação do Toró – brinca o técnico rubro-negro.
Por outro lado, o Rubro-Negro tem motivos de sobra para entrar em campo cheio de moral. O time fez a melhor campanha da fase de classificação, com seis vitórias e uma derrota. Além disso, a boa fase dos laterais Leonardo Moura e Juan e dos zagueiros Fábio Luciano e Ronaldo Angelim são motivos de sobra para animar o torcedor.
As informações são do GloboEsporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.