| 17/02/2008 17h51min
No primeiro confronto do ano, Michael Phelps confirmou seu favoritismo e não deu a menor chance para o brasileiro Thiago Pereira na disputa dos 400m medley do GP do Missouri de Natação, em Columbia. O norte-americano completou a prova com mais de quatro segundos de vantagem sobre o representante nacional, deixando claro que não será batido tão facilmente. As informações são do site GloboEsporte.com.
Apesar de nenhum dos nadadores ter mostrado o máximo de seu potencial a prova, o técnico de Thiago, Fernando Vanzella admite que o nadador fluminense ainda está abaixo do rival.
– Vemos o Phelps bem distante de todos – reconheceu o treinador.
Ele, porém, ressaltou a importância de Thiago estar participando da competição.
– A preparação do Thiago está caminhando bem. Viemos para o GP do Missouri para iniciarmos o ano competitivo e a idéia é colocar o atleta em um ambiente parecido com o dos Jogos Olímpicos – afirmou.
O nadador brasileiro Thiago Pereira concordou.
– Foi um bom resultado, mas ainda bastante acima do meu melhor tempo na distância (4min11s14 – recorde sul-americano). Estava apenas treinando forte no Brasil e, por isso, o objetivo nessa competição é mesmo estar próximo dos adversários na Olimpíada – comentou o atleta.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.