| 17/02/2008 23h24min
— O cartão corporativo é a coisa mais decente criada no governo passado.
Com esta frase, durante a viagem em visita à Estação Brasileira Comandante Ferraz, na Antártica, o presidente Lula justificou por que não se incomoda com a possível criação de uma CPI para investigar os gastos do governo federal com carões corporativos.
Questionado por jornalistas se acredita que a comissão investigará com profundidade o uso dos cartões, Lula respondeu que não sabe, pois não é deputado e nem está no Congresso Nacional. No entanto, defendeu uma investigação séria:
— A CPI deve ter como objetivo detectar o que acontece de errado e apresentar sugestões que possam aperfeiçoar as contas públicas brasileiras.
O presidente destacou que os cartões corporativos permitem que cidadãos comuns tenham acesso a gastos do governo, no Portal da Transparência e que, por isso, durante um da debate na campanha eleitoral de 2006, "disse para o meu
adversário: a única coisa boa que o governo passado criou
foi o cartão corporativo."
— Certamente, se a gente for analisar o Brasil, em muitos lugares devem existir contas que não têm a qualidade da prestação que têm as contas do governo federal. Ou seja, nós queremos é aprimorar o Portal da Transparência, aprimorar o cartão, para que todo mundo saiba o que acontece todo santo dia com os gastos públicos — disse Lula
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.