| 18/02/2008 18h16min
A Federação Catarinense de Futebol manteve a programação do jogo da 10ª rodada do Estadual, entre Avaí e Chapecoense, para esta quarta-feira, às 21h45min, na Ressacada. Para a alteração de data, solicitada pelo Sindicato dos Atletas Profissionais de Santa Catarina, a entidade dependia da aprovação dos dois clubes envolvidos, o que, oficialmente, não ocorreu.
A Chapecoense se mostrou irredutível na manutenção da data alegando que a equipe já estava programada para a viagem a Florianópolis e não queria prejudicar o seu tempo de preparação para a 11ª e última rodada do turno, que acontece no domingo.
A decisão foi oposta ao que o Avaí esperava. Segundo o diretor de futebol, Sérgio Prestes, em entrevista nesta manhã à rádio CBN/Diário, este assunto já estava acertado com o time do Oeste, que teria concordado em jogar na quinta-feira.
Ainda conforme informações do repórter Helton Luiz, da CBN/Diário, o presidente da Chapecoense não teria gostado da posição do novo técnico, Luiz Carlos Cruz, de aceitar o adiamento, e o clube voltou atrás, mantendo a data e o horário originais da rodada.
Assim, o Leão terá cerca de 46 horas entre o fim da partida contra o Brusque — adiada de domingo para segunda-feira em função das chuvas que alagaram o Estádio Augusto Bauer — e o início do jogo com a Chapecoense.
Segundo o procurador jurídico da FCF, Rodrigo Goeldner Capella, o código desportivo prevê que, neste caso, o tempo entre uma partida e outra seja de 44 horas. Este período mínimo entre duas partidas do mesmo time é válido porque a distância entre Florianópolis, casa do Avaí, e Brusque, local onde joga nesta segunda, não é superior a 150 quilômetros.
Brusque x Cidade Azul será na quinta
Enquanto o Avaí se prepara para os dias puxados entre segunda e quarta-feira, a equipe do técnico Nasareno Silva comemora. Por determinação da Federação Catarinense de Futebol, o Brusque entra em campo somente na quinta-feira, às 20h30min, para enfrentar o Cidade Azul no Estádio Domingos Gonzáles, em Tubarão.
O posicionamento da entidade em relação a esta partida levou em consideração que o Brusque entra em campo nesta segunda e precisa percorrer mais que 150 quilômetros para chegar a Tubarão.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.