| 19/02/2008 10h20min
O Corinthians é o clube que mais empatou no Campeonato Paulista (cinco) e possui a defesa menos vazada da competição, com apenas seis gols sofridos (mesmo número do Noroeste). O time do técnico Mano Menezes ainda não conseguiu alcançar o G-4, mas o zagueiro William nega que o time esteja pecando pelo excesso de cautela.
– Estamos sabendo conviver com a cautela e até abrimos mão dela em alguns momentos. Nos jogos contra o Bragantino e o Mirassol, o setor defensivo chegou a ficar um para um e isso não é cauteloso, é até correr risco. Na medida do possível, tentamos jogar com segurança, mas, quando percebemos que não é o ideal para o momento, nos soltamos. Quando o resultado não vem, fica a impressão de que fomos cautelosos em demasia, mas estamos nos soltando na hora certa – avaliou.
O Corinthians ocupa a sétima posição no Campeonato Paulista, com 14 pontos. Dentre os times que aparecem nas dez primeiras colocações do Estadual, é o que menos venceu, com apenas três triunfos (mesmo número da nona colocada Portuguesa). O time terá a chance de aumentar sua pontuação justamente contra a Lusa, na noite desta quarta-feira, no Morumbi.
– Teremos agora uma seqüência de jogos duro, contra Lusa, Ponte e Palmeiras. Vamos nos concentrar no Campeonato Paulista e pensar no jogo com a Portuguesa, que vai ser difícil – finalizou William.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.