| 19/02/2008 13h25min
Os resultados do Torneio de Roterdã seguem sendo ingratos para os cabeças-de-chave. Depois da eliminação, nesta segunda-feira, de Juan Carlos Ferrero e Mikhail Youzhny, Marcos Baghdatis é mais um dos favoritos a cair na estréia do evento holandês.
Oitavo pré-classificado, o cipriota não foi páreo para o sueco Robin Soderling, que venceu por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 3/6 e 6/4. Número 59 do mundo, Soderling teve no aproveitamento de break points sua chave para a vitória, já que converteu as duas oportunidades que teve – Baghdatis, que havia chegado as semifinais em Marselha, na semana passada, converteu apenas uma em três.
Depois de vencer em 1h43min, o sueco aguarda a definição de seu adversário na segunda rodada, que sairá do duelo entre o finlandês Jarkko Nieminen e o espanhol Fernando Verdasco.
Mesmo não sendo cabeça-de-chave, Tommy Robredo é outro tenista de bom ranking a não passar pela estréia. Em outra partida desta terça, o espanhol 17º da ATP perdeu em dois sets para Nicolas Mahut: 7/5 e 6/4. Desse modo, o francês confirma a boa fase que já o havia levado às quartas-de-final em Marselha e ao melhor posicionamento de sua carreira – 40ª colocação, divulgada na lista desta segunda.
Fazendo sua primeira aparição em Roterdã, Mahut tem compromisso marcado com o qualifier russo Teimuraz Gabashvili, algoz de Ferrero. No único confronto entre eles até aqui, melhor para o francês, que aplicou 2 sets a 0 na primeira rodada do Masters Series de Paris, em 2007.
Outro representante da França já garantido nas oitavas-de-final é Gilles Simon, 36 do mundo. Ele bateu o espanhol Feliciano Lopez, que está apenas uma posição atrás no ranking, por tranqüilos 6/3 e 6/4, em 1h31. Agora, Simon encara, em confronto inédito, o sérvio Janko Tipsarevic, responsável pela eliminação de Youzhny.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.