| 19/02/2008 21h55min
O Brusque fez sua parte: venceu o Mackenzie por 3 sets a 0 (25/11, 25/19 e 25/19), nesta terça-feira, em Belo Horizonte. A vitória, porém, não fui suficiente para garantir presença na final do terceiro torneio da Superliga feminina.
Segundo o técnico do time Santa Catarina, Maurício Thomas, a precisão e o posicionamento foram primordiais durante o jogo.
— Marcamos bem durante toda a partida, mostramos muita concentração e fomos eficazes nos fundamentos. A equipe errou pouco e mereceu a vitória — disse o treinador.
A partida
No primeiro set, o bom saque do Brusque deu o tom da partida. Com muitas falhas na recepção, os donos da casa não conseguiam levar perigo. As visitantes aproveitaram para atacar forte e fechar em 25/11.
No segundo set o time mineiro tentou uma reação ao explorar o bloqueio catarinense, mas a meio-de-rede Edna (que levou o troféu Viva Vôlei) estava bem postada. Melhor no jogo, e com bons passes de Fabi Berto, as tentativas do Mackenzie de crescer em quadra esbarravam no posicionamento correto das visitantes que fecharam o segundo set em 25 a 19.
Voltando a atuar contra o clube que a revelou, a ponta Érika mais uma vez mostrou um ótimo desempenho em quadra, e com fortes cortadas ajudou a equipe crescer no último set. Juliana Costa e Lia, que também estavam bem, mostraram paciência e concentração e ajudaram o time a fechar o jogo em 25/ 19.
— Mais uma vez o nosso saque funcionou o que dificultou a armação de jogadas dos adversários. Fizemos um bom Grand Prix e continuamos em evolução — explica Thomas.
A decisão será entre Osasco e Rio de Janeiro. As duas equipes se enfrentaram nesta terça, em Osasco (SP), e as cariocas venceram por 3 sets a 1 (25/17, 23/25, 25/20 e 25/19).
Fora da decisão
Para confirmar a vaga na decisão, além de vencer as mineiras sem perder um único set, a equipe de Brusque precisava torcer para que o Rio de Janeiro, do técnico Bernardinho, perdesse de zero para o Osasco.
Só que a equipe carioca estava mesmo decidida a confirmar presença em mais uma final, que pode até servir de revanche para as paulistas — as duas equipes decidiram o segundo torneio e o Rio de Janeiro também levou a melhor.
— Domingo tem mais uma final, mais um clássico, que a gente sabe que é sempre muito difícil — comentou a líbero Fabi, do Rio de Janeiro.
— O fato do jogo ser no Rio de Janeiro não interessa, o que importa é a gente corrigir os erros que estamos cometendo e fazer uma boa partida — avaliou a ponteira catarinense Natália, do Osasco.
A decisão desta fase, que vale dois pontos na classificação geral, será disputada no domingo, às 10h, no Rio de Janeiro, com transmissão da RBS TV.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.