| 20/02/2008 09h38min
O Senado suspendeu todos os trabalhos da Casa e do Congresso Nacional no dia de hoje por conta da morte do senador Jonas Pinheiro, de 67 anos, em Cuiabá. Ele morreu na noite de terça-feira, às 21h35min, de falência múltipla dos órgãos, em decorrência de morte encefálica. O senador será sepultado às 17h em sua cidade natal, Santo Antonio de Leverger, no Mato Grosso, onde o corpo é velado.
Jonas Pinheiro foi internado no Hospital da Associação Médica Coronária (Amecor) de Cuiabá (MT) após parada cardiorrespiratória na noite do dia 10 de fevereiro. O presidente do Senado, Garibaldi Alves, viaja hoje para Mato Grosso a fim de prestar as últimas homenagens ao senador.
Pinheiro deixa viúva Celcita Rosa Pinheiro da Silva, com quem teve dois filhos — Giorgio Pinheiro da Silva e Giani Antonia de Moraes. Senador desde 1995, seu primeiro suplente é Gilberto Goellner, empresário do ramo agrícola. Reconhecido no Senado como um conhecedor do agronegócio, Jonas Pinheiro dedicou seu
mandato a defender da
tribuna o investimento brasileiro no que considerava a verdadeira vocação econômica do país — a agricultura. Em 13 anos de Senado, sua atuação mais destacada foi em defesa da renegociação das dívidas dos produtores rurais.
Senador foi internado após parada cardiorrespiratória no dia 10 de fevereiro
Foto:
Célio Azevedo, Senado
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.