| 20/02/2008 16h43min
A denúncia do piloto Renato Russo a respeito de um suposto uso de entorpecentes por parte de pilotos da Stock Car foi repudiada pelo presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Paulo Scaglione, que classificou-a como "aleatória e irresponsável".
Segundo Scaglione, a entidade desconhece as irregularidades e acusou Renato Russo de má-fé.
– É estranho que um piloto que soubesse dessas coisas tenha comunicado isto à imprensa ao invés de informar ao diretores das provas. Isto é irresponsável, pois assim ele está colocando a segurança dele e dos demais em risco.
Segundo o ele, Russo terá agora de se explicar diante de um tribunal da CBA.
– Quero que ele prove isto e diga quem são os pilotos que usam entorpecentes. Não acredito que este tipo de coisa ocorra da maneira como Renato generalizou. Sua finalidade ao dizer isto é denegrir os esportes a motor no Brasil, não vejo outra explicação – completou.
Mesmo sem saber se as denúncias de Renato Russo são ou não verdadeiras, a organizadora da Stock Car, a Vicar, promete a instituição de exames antidoping para a disputa da temporada 2008.
Perguntado se tais testes virarão norma nas demais categorias do automobilismo nacional, Scaglione diz que não existe forma de viabilizar este exame complexo, pois gera altos custos.
– A Vicar bancará os testes da Stock não por necessidade, mas para provar que não há nenhum problema de drogas na categoria – encerrou.
As declarações de Russo
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.