| 20/02/2008 21h26min
Esta quinta-feira será de decisões no futebol europeu, já que acontecem as partidas de volta da Copa da Uefa. Entre os 32 clubes que tentam avançar na competição, está o Bayern de Munique, que precisa vencer o Aberdeen, depois de empatar o primeiro confronto. Já o Werder Bremen segue tranquilo e pode perder até por dois gols de diferença, diferente de Villarreal e Atlético de Madrid, que terão de reverter as derrotas sofridas. Depois de empatar sem gols, Só a vitória interessa para Bayern Leverkusen e Glasgow Rangers.
O clicRBS acompanha os principais jogos no Placar ao Vivo a partir das 13h desta quinta-feira
O Bayern de Munique se prepara para a partida contra o Aberdeen, da (ESC), às 14h45min (de Brasília), ainda sem saber se um de seus principais jogadores poderá jogar. O francês Frank Ribery está lesionado e é duvida. O brasileiro Zé Roberto e o alemão Schweinsteiger, apesar de ficarem de fora dos treinamentos na terça-feira, deverão jogar. Já os escoceses do Aberdeen tentarão surpreender o Bayern em plena Alianz Arena, já que, como afirmou o técnico Jimmy Calderwood em declaração ao site do clube, nada é impossível.
Bem mais tranqüilo, o rival alemão Werder Bremen viaja para Portugal para enfrentar o Braga, às 18h30min (de Brasília), depois de vencer a primeira partida por 3 a 0. Para o combate, a equipe não terá seu destaque, o meia brasileiro Diego, que se recupera de um problema no púbis. Mesmo assim o Werder terá o zagueiro Naldo, que marcou um dos gols na vitória no primeiro confronto. Já o Braga não poderá contar com o brasileiro Jorginho e o português Bruno Tiago.
O Villarreal usará da força de sua torcida para tentar reverter a derrota sofrida para o Zenit Saint Petesburg, na primeira partida. Segundo o técnico Manuel Pellegrini, a equipe espanhola tomará a iniciativa e buscará o resultado a todo momento. O Villarreal irá desfalcado do brasileiro naturalizado espanhol Marcos Senna. Já o Zenit se segurará para garantir o resultado que conquistou jogando em casa e garantir o representante russo nas oitavas-de-final da Copa da Uefa. O jogo começa às 16h45min (de Brasília)
Outro espanhol que tentará se recuperar de um revés na primeira partida é o Atlético de Madrid. No entanto, a equipe de Javier Aguirre terá novo problema, já que o atacante Sérgio Agüero, expulso na partida de ida, pegou punição de duas partidas pela UEFA. Desta forma, mesmo que se classifique, ficará de fora da primeira partida das oitavas-de-final. Para Luis Garcia, a equipe espanhola deverá jogar como se fosse uma final. Já o Bolton reconhece a dificuldade, mas não deixa de acreditar na classificação, depois de vencer a primeira partida por 1 a 0. A partida começa às 16h45min (de Brasília)
Nas outras partidas desta quinta-feira, válidas pela Copa da Uefa, a Fiorentina recebe o Rosemborg com a vantagem de ter vencido a primeira partida por 1 a 0 às 16h45min (de Brasília); o Everton tentará ratificar a classificação depois de bater o Brann por 2 a 0 às 17h (de Brasília); o Bordeaux terá a chance, diante de sua torcida, de se recuperar da derrota para o Anderlecht, por 2 a 1, às 16h45min (de Brasília); o Tottenham vai em busca da vaga sobre o Slavia Praga às 16h45min (de Brasília), depois de vencer por 2 a 1; e o Benfica vai até Nuremberg tentar acabar com o time da casa às 17h (de Brasília), após a vitória por 1 a 0 na primeira partida.
Um pouco mais tranqüilo, o Marseille vai até a Rússia para enfrentar o Spartak Moscou às 13h30min (de Brasília), depois de fazer 3 a 0 no jogo de ida; assim como o Hamburgo, que tem 3 a 1 de vantagem, receberá o Zurich às 13h (de Brasília). O Sporting só pensa em aumentar os 2 a 0 que já fez sobre o Basel no jogo das 17h (de Brasília); enquanto o PSV Eindhoven, que também venceu por 2 a 0 o primeiro jogo, buscará eliminar de vez o Helsingborg às 16h45min (de Brasília).
Sem definições anteriores e sem sequer marcar gols, o Galatasaray vai até a Alemanha tentar o tudo ou nada contra o Bayer Leverkusen às 13h (de Brasília). Da mesma forma, o Panathinaikos receberá o Glasgow Rangers às 14h e, como segurou o rival na escócia, espera garantir a classificação em casa. Já o Getafe, que empatou em 1 a 1 com o AEK Atenas, tem a pequena vantagem de ter feito um gol fora de casa no confronto. No entanto, a equipe do brasileiro Rivaldo tentará tirar a diferença e se garantir nas oitavas-de-final às 16h45min (de Brasília).
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.