| 22/02/2008 12h04min
Encerrado o 1º turno do Gauchão, o campeonato alcança uma média de 2,64 gols marcados por partida. E a briga pela artilharia está cada vez mais disputada.
Na frente da corrida, estão Alex e Iarley (Inter), Alê Menezes (Inter-SM), Flavinho (Ulbra) e Kito (Veranópolis), todos com quatro gols marcados.
O melhor ataque é do Inter, com 16 gols marcados. Seguido de perto pelo Inter-SM, com 15. Ambos fazem com que o Grupo 2 esteja disparado na artilharia, com 84 gols marcados; os clubes do Grupo 1 fizeram 64.
O pior ataque é do 15 de Novembro, que marcou apenas três gols.
Para segurar essa artilharia, as defesas também têm se desdobrado. A disputa também é acirrada entre os times para garantir a segurança de suas goleiras:
As melhores defesas estão com Grêmio e Caxias (quatro gols sofridos cada), com Inter logo atrás (5 gols), e São Luiz e Esportivo (6).
A pior defesa está em Bagé, com o Guarany-Ba, que levou 18 gols; o Brasil-Pe sofreu 16, e o 15 de Novembro, coincidentemente, levou 15.
Os clubes mandantes marcaram 79 gols, enquanto os visitantes fizeram 69.
Talvez aproveitando-se do cansaço dos zagueiros, 81 gols saíram no 2º tempo; os outros 67 foram no 1º.
De fora da área aconteceram 60 gols, enquanto 88 foram dentro da área.
Ainda sobre zagueiros, um clube se beneficia da desatenção dos defensores. Aconteceram apenas dois gols contra no Gauchão 2008, e ambos foram a favor do Caxias: o primeiro marcado por Simônio, do Santa Cruz, e o segundo do também zagueiro Wagner, do Grêmio. Os dois gols contra foram marcados na mesma goleira, no estádio Centenário.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.