| 22/02/2008 17h49min
O vice-presidente de futebol do Inter, Giovanni Luigi, apresentou nesta sexta um vídeo ao presidente da FGF, Francisco Novelletto, com três lances do empate em 1 a 1 com o São Luiz, nesta quarta pelo Gauchão, nos quais houve possíveis erros de arbitragem. O objetivo do dirigente colorado é pedir que a entidade escale apenas profissionais de primeira linha para apitar os jogos do clube.
Depois de mostrar a Novelletto, o dirigente exibiu o mesmo DVD à imprensa. O primeiro lance mostrado foi a falta que deu origem ao gol do São Luiz, anotado por Diego Biro, cometida pelo zagueiro Sidnei. Em seguida, aparece o atacante colorado Iarley, supostamente sofrendo um pênalti.
O terceiro trecho do vídeo mostra uma cabeçada do zagueiro Marcão no segundo tempo. Neste lance, aparece um defensor do São Luiz segurando a camiseta do jogador do Inter. O árbitro aparece de frente para o lance e deixa o jogo prosseguir.
– Essa situação da arbitragem vem nos prejudicando pontualmente em alguns lances. Por (o Gauchão) ser um campeonato tão parecido, que provavelmente será ganho no detalhe, nós estamos publicamente mostrando e esperando ter a partir de agora providências por parte da FGF para que esses erros, sempre contra o Inter, não se repitam mais.
Luigi disse ter sido bem recebido por Novelletto na FGF, mas ressaltou que o dirigente não concordou com a argumentação. O dirigente sugerou que os jogos do Inter sejam dirigidos por árbitros de projeção nacional, como Carlos Simon, Leonardo Gaciba e Leandro Vuaden. O jogo deste sábado diante do Esportivo, no entanto, será dirigido por Anderson Daronco, que mostra estar alheio à pressão do Inter.
– Sabemos que isso é um fato que faz parte do futebol. Não é a primeira vez que acontece e também não será a última. Acredito que também seja em virtude do quanto o Campeonato Gaúvcho está parelho. As equipes do Interior investiram bastante e, às vezes, acabam, como a gente mesmo diz, engrossando o caldo quando enfrentam a Dupla Gre-Nal – declarou.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.