| 23/02/2008 14h17min
A Presidência eslovena de turno da União Européia (UE) disse neste sábado que acredita que as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) libertarão, como anunciado, três dos reféns que mantêm retidos. O bloco pediu ainda que todos os grupos armados que operam na Colômbia renunciem aos seqüestros e libertem com urgência as mulheres e os doentes.
Por ocasião do sexto aniversário do seqüestro por parte da guerrilha da política franco-colombiana Ingrid Betancourt, a Presidência eslovena quis chamar a atenção para a tragédia de todos os reféns que estão retidos nesse país, alguns há mais de dez anos. Em comunicado, a UE lembrou o anúncio das de Farc que soltará três reféns - Gloria Polanco, Luis Eladio Pérez e Orlando Beltrán - e assinalou que seria "um passo na direção certa".
A União Européia reiterou sua condenação contundente aos seqüestros, em qualquer circunstância, e pediu aos grupos armados ilegais que libertem todos os reféns, especialmente as mulheres e os
doentes, e que
renunciem a esta prática.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.