| 24/02/2008 14h37min
Dirigentes da Juventus recorreram à Federação Italiana de Futebol e à Associação de Árbitros do país pedindo providências contra árbitros que atuam no Campeonato Italiano. Em carta oficial endereçada às duas entidades, o clube reclama de decisões controversas.
Terceira colocada no Italiano após a derrota por 2 a 1 para o Reggina, no sábado, a Juve protesta contra o pênalti marcado para os adversários, que decidiu a partida. Além disso, os dirigentes reclamam que houve três pênaltis a favor da Juventus, e nenhum foi marcado.
Em seu site oficial, o clube publicou um desabafo referente ao assunto.
- A Juventus pediu novamente à Federação que adote ações imediatas para esclarecer uma situação seriamente comprometedora. Nós precisamos redescobrir a fé na arbitragem e revigorar o futebol italiano - diz o texto.
A equipe italiana retorna este ano à primeira divisão nacional após amargar uma temporada na série B, para onde foi rebaixada pela participação no escândalo de resultados combinados com arbitragens corruptas. Na correspondência enviada à Federação, o clube afirma ter sido prejudicado em mais de uma oportunidade.
- No decorrer desta temporada e da passada, a Juventus sempre tentou contornar a tensão com os árbitros. Em vista do que aconteceu na Reggio Calabria (derrota para a Reggina) porém, temos de reconsiderar esta atitude. Mais uma vez, a Juventus foi prejudicada de maneira irreversível nesta temporada por causa de decisões da arbitragem - prossegue o texto.
A Juve não é a única insatisfeita com a arbitragem italiana. O vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, chegou a sugerir a vinda de árbitros estrangeiros para reforçar a Série A. Outros times defendem a utilização de recursos eletrônicos para minimizar o problema, mas o veterano Pierlugi Collina, responsável pela arbitragem na Itália, é contra.
Segundo Colina, os profissionais italianos estão entre os melhores do mundo. Além de provocar o rebaixamento da Juve, o escândalo da venda de resultados também levou a uma devassa nos quadros da arbitragem italiana.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.