| 27/02/2008 23h54min
Do apito inicial ao trilado final do árbitro, o São Paulo se viu obrigado a suportar a forte pressão exercida pelo Atlético Nacional (COL). Mas a estréia do tricolor paulista na Copa Libertadores, no Estádio Atanasio Girardot, em Medellin, foi suficiente para garantir um empate em 1 a 1.
Os colombianos posicionaram-se desde o início com marcação-pressão no campo do São Paulo, e muita velocidade no toque de bola e na movimentação dos atacantes. Logo aos 8min, Córdoba abriu o marcador para os donos da casa.
O bombardeio prosseguiu até os 32min, quando o São Paulo conseguiu respirar. Primeiro, Richarlyson acertou o travessão; um minuto depois, o zagueiro Miranda empatou a partida.
Na segunda etapa, o cenário não se alterou: de um lado, o São Paulo acuado e procurando retirar a velocidade da partida, com marcação forte e muitas faltas; e de outro lado, o Atlético Nacional buscando a vitória.
A pressão prosseguiu forte, até o final, mas o São Paulo conseguiu sustentar o 1 a 1 e traz da Colômbia um ponto em sua estréia pela Copa Libertadores 2008.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.