| 28/02/2008 11h37min
Depois de dois anos de discrição quanto a suas ambições presidenciais, o prefeito de Nova York (NY), Michael Bloomberg, escreveu em editorial publicado nesta quinta-feira que não lançará candidatura independente à presidência dos Estados Unidos (EUA) e afirmou que apoiará o candidato que "adotar uma abordagem independente e apartidária".
O bilionário de 66 anos fez o anúncio num editorial publicado na versão online do jornal The New York Times. No artigo, ele escreve que atuará para "distanciar o diálogo nacional do partidarismo e aproximá-lo da unidade, afastá-lo da ideologia e encaminhá-lo ao bom senso".
Bloomberg, que ainda tem dois anos de mandato à frente da prefeitura de Nova York, já havia negado publicamente antes a intenção de concorrer à presidência.
Há cerca de dois anos, um de seus conselheiros aventou a possibilidade em uma conversa com jornalistas. Assessores diziam que ele estaria disposto a gastar US$ 1
bilhão de sua fortuna pessoal na campanha.
"Ouvi atenciosamente aqueles que me encorajaram a concorrer, mas eu não sou e não serei candidato à presidência", escreveu ele.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.