| 28/02/2008 19h18min
Há 31 dias, o atacante Nilmar se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda. Desde a partida contra o São José, pelo Gauchão, a rotina do atacante é fazer tratamento no Beira-Rio.
Decorrido um mês, prazo em que se imaginava que o jogador retornaria ao time, ele ainda está na fase de fisioterapia. Depois que concluir este estágio, será entregue ao coordenador da preparação física Élio Carravetta. O diretor médico do Inter, Paulo Rabello, evita falar em prazo de retorno do atleta aos gramados.
– A lesão não é preocupante. Calculávamos que ele voltaria em quatro semanas. A evolução está um pouquinho retardada, mas dentro do normal para esse tipo de lesão – comenta Rabello.
Já Nilmar acredita que vai passar a treinar mais forte na próxima semana.
– Estou fazendo fortalecimento para, na próxima semana, voltar a treinar mais forte. Falo que só quero ficar três dias com ele (Carravetta), e ele fica brabo. Mas nós vamos fazer uma mini pré-temporada. Não dá para colocar prazo. Tem que recuperar e cicatrizar, não para um jogo, mas para uma temporada, que vai ser longa, com muitos jogos. Preciso fazer uma boa base, perdi a pré-temporada. Não pode ter pressa, porque lesão muscular é difícil. Se você faz um movimento brusco, pode abrir de novo – conforma-se.
Do lado de fora dos gramados, Nilmar tem visto boas atuações da equipe colorada, nos últimos jogos. Assim, o atacante não considera que seu lugar no time titular está garantido:
– A briga está sendo boa, o time está bem. Não pode deixar brecha, e eu tive essa infelicidade. Mas onde joguei, nunca tive lugar garantido, não vai ser assim aqui. Então tem que trabalhar e mostrar tudo de novo. A briga vai ser no campo.
RÁDIO GAÚCHA E ZEROHORA.COMGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.