| 28/02/2008 20h24min
A Polícia Civil investiga o desvio de dinheiro da área da saúde no litoral norte do RS. A fraude é de quase R$ 1 milhão e envolve uma associação criada pelos prefeitos da região. Os postos de saúde são o retrato das deficiências enfrentadas pela população. Uma unidade em Cidreira recebe até acidentados, mas falta um equipamento essencial, o de raio-X.
Outro posto, em Tramandaí, funciona junto com a Secretaria de Obras. Além do espaço pequeno, os medicamentos para algumas doenças são insuficientes. Em Pinhal, por trás da arquitetura moderna, as pessoas sofrem aguardando atendimento.
Em 2003, a Associação dos Municípios do Litoral Norte montou um consórcio formado pelos prefeitos da região para conseguir mais recursos, contratar médicos e equipar hospitais. Ex-presidentes da entidade estão sendo chamados para prestar depoimento.
Em uma entrevista por telefone, Vilmar Furini, que comandou a Amlinorte em 2004, culpou o então coordenador do consórcio.
Segundo o delegado Heraldo Guerreiro,
um ex-funcionário confessou participação na fraude.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.