| 29/02/2008 00h01min
No encerramento da primeira rodada do segundo turno, o Avaí não empolgou a sua torcida e empatou com o Cidade Azul em 1 a 1 na Ressacada. Com o resultado as equipes terminam a rodada na quinta colocação na tabela de classificação.
O jogo
O Avaí entrou em campo para a estréia no segundo turno com uma novidade surpreendente. O ídolo Eduardo Martini foi para o banco e Pizzato assumiu o gol avaiano pela primeira vez.
No início da partida o Avaí ainda se mostrava abatido pela perda do primeiro turno em Criciúma e pelo incidente ocorrido no estádio do Tigre.
Logo aos três minutos o Cidade Azul chegou com perigo. Na bola cruzada na área pela direita o atacante Orlando cabeceou, o goleiro Pizzato, bem colocado, fez a defesa com tranqüilidade. No lance seguinte o lateral Emanuel, ex-jogador avaiano cobrou falta com força e obrigou Pizzato a mandar a bola para escanteio.
Ainda desencontrado em campo e com a torcida vaiando alguns jogadores, o mais visado era o atacante Vandinho, o Leão viu o Cidade Azul chegar mais uma vez com perigo. O lateral Rodrigo chegou até a linha de fundo e cruzou, a bola pegou efeito e Pizzato se esticou para mandar a bola para escanteio.
O primeiro lance de perigo do Leão aconteceu aos 27 minutos. Válber arrancou pela esquerda, chegou a linha de fundo e cruzou na segunda trave para Bebeto. O atacante perdeu o gol sem o goleiro Paes chutando a bola para fora.
O lance animou o Leão, que aos 29 minutos chegou mais uma vez com o meia Marquinhos. O jogador recebeu pelo meio e chutou de esquerda, a bola saiu rasteira e o goleiro Paes caiu no canto esquerdo para fazer uma boa defesa.
Depois de levar mais um susto aos 42 minutos em um chute de Mika, o Avaí chegou ao seu gol aos 45 minutos. Marquinhos completou o cruzamento pela esquerda de Bebeto e de primeira colocou no canto esquerdo do goleiro Paes e abre o placar na Ressacada.
Segundo tempo
O Avaí voltou melhor para a segunda etapa. Mas, o que sobrou no primeiro turno faltou nesta estréia no segundo turno. Vontade. Mesmo dominando a partida tendo mais volume de jogo, o time pecava na hora de finalizar para o gol. O Cidade azul por sua vez chegava com perigo sempre com o lateral esquerdo Emanuel nas bolas paradas.
Aos cinco minutos, depois de grande jogada de Zé Rodolfo pela esquerda a bola chega em Válber. O meia girou em cima do zagueiro e chutou forte, o goleiro Paes fez uma grande defesa.
O lance de mais perigo do Avaí no segundo tempo saiu dos pés de Válber aos 20 minutos. O meia recebeu de Marquinhos e dentro da área e chutou sem ângulo, de dentro da área, a bola correu toda a extensão do gol e saiu pela linha de fundo.
Acomodado em campo, o Avaí parecia desinteressado na partida. Tentando modificar a apatia do time o técnico Sérgio Ramirez faz a primeira mudança. Entra em campo o estreante Fábio Luis no lugar do volante Marquinhos Júnior aos 28 minutos. Com a mudança, o time avaiano perdeu o meio de campo e o Cidade azul cresceu na partida.
Aos 33 minutos, Carlinhos pega a sobra depois da dividida de baiano com a zaga do Avaí e chutou cruzado. A bola passou muito perto à esquerda do gol de Pizzato. Na seqüência, aos 38, Emanuel cobrou falta e a bola se chocou na trave esquerda do goleiro avaiano.
Aos 43 minutos o castigo para a equipe avaiana aconteceu. Depois de uma rápida cobrança de escanteio pela direita, Emanuel cruzou de direita e a bola fez uma curva encobrindo o goleiro e entrando no gol surpreendendo o goleiro do Leão.
Mesmo abatido e sem forças o Avaí quase empatou aos 47 minutos. Fábio Luis recebeu dentro da área e chutou a queima-roupa. Bem colocado o goleiro Paes garantiu o empate para a equipe de Tubarão.
Na próxima rodada o Avaí enfrenta o Guarani na Ressacada, no domingo, às 20h30. O Cidade Azul recebe o Marcílio Dias, também no domingo, às 16h, no estádio Domingos Gonzáles, em Tubarão.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.