| 29/02/2008 11h41min
A Segundona de 2008 marcará o retorno de alguns clubes do Estado a competições oficiais. É o caso do Milan, de Júlio de Castilhos, time conhecido pelo seu bom desempenho nos campeonatos amadores da região e que volta a disputar a Segundona após 12 anos.
A última participação do Milan na Segundona foi em 1996, quando o time até começou bem, mas, devido à saída repentina de um dos patrocinadores, o elenco teve de ser desmontado durante a competição. E é exatamente por causa desse histórico que responsabilidade deve ser a palavra de ordem no clube castilhense na sua volta ao futebol profissional.
A base é formada por jogadores da região que moram em Júlio de Castilhos, Cruz Alta, Santa Maria e Frederico Westphalen. Como a maioria dos atletas trabalha ou estuda durante o dia, reunir todo o pessoal para treinar tem sido uma das dificuldades. São cerca de três encontros semanais para treinos táticos e coletivos.
O time-base do técnico Valduíno Alves tem Jocelito; Rocha, Peretto, Adriano e Percy; Cléber, Sapinho, Roni e Guilherme; Vítor e Filipe
O Milan atua no Estádio Municipal Miguel Waihrich Filho, e estréia pelo Grupo 3 às 15h30min de domingo, em Júlio de Castilhos, contra o Riograndense-SM.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.