| 01/03/2008 17h57min
Na última quarta, Perea fez quatro, mas o adversário era o pequeno Jaciara. Neste sábado, diante da Ulbra, o colombiano não quis deixar dúvidas: marcou duas vezes na vitória por 4 a 0, um dos gol de letra, para festa geral nas arquibancadas do Estádio Olímpico. Roger e Soares também deixaram os seus na goleada do Tricolor, que foi a 23 pontos na tabela do Gauchão. O time de Canoas segue com 11 pontos.
O Grêmio não encontrou dificuldades para se impor diante do adversário. Hidalgo e Paulo Sérgio tinham liberdade para avançar e fazer cruzamentos em busca de Soares e Perea, que não davam descanso aos zagueiros da Ulbra. Willian Magrão era outro que mostrava competência e velocidade na hora de servir os homens de frente. Mas o primeiro gol, surgiu mesmo da parceria do meio-campo que pela primeira vez neste sábado iniciou uma partida: Julio dos Santos e Roger.
Aos 12 minutos o paraguaio roubou uma bola na meia direta e cruzou na medida para o camisa 10 mandar uma bomba que ainda bateu no travessão antes de atingir as redes do camisa 1 Rafael. Estava aberto o placar no Olímpico.
O gol incendiou a torcida nas arquibancadas. A vantagem deu ainda mais tranqüilidade à equipe de Celso Roth e o segundo gol veio ao natural aos 24 minutos. Soares cruzou da direita para Perea, que pressionado pelo adversário, mandou de letra, um dos gols mais bonitos do Gauchão 2008.
Apenas seis minutos depois, o outro homem do ataque deixou o seu. Paulo Sérgio cruzou alto da direita, Soares pulou mais que os adversários dentro da área e confirmou o cabeceio: 3 a 0.
Com grande prejuízo no placar, a Ulbra ainda ensaiou uma reação, mas não conseguiu levar muito trabalho a Marcelo Grohe. Flavinho, um dos goleadores do Gauchão, praticamente não apareceu em campo. A melhor chance do time de Canoas no primeiro tempo ocorreu aos 28 minutos. Em cobrança de falta da intermediária, Vanderson cabeceou muito perto da meta gremista.
Segundo tempo
No retorno do vestiário, Celso Roth pregou atenção ao time, apesar do placar elástico. Dentro de campo, os jogadores acabaram relaxando um pouco, dando espaços à Ulbra. Logo aos quatro minutos, Flavinho chegou pela esquerda e mandou por cobertura, obrigando Grohe a fazer grande defesa. Cinco minutos depois, novamente pela esquerda, Júnior arriscou um chute forte e mais uma vez o camisa 1 tricolor foi eficiente, tocando a bola pela linha de fundo.
A equipe de Paulo Marques bem que ensaiou uma reação, mas não conseguiu traduzi-la em gols. Com o jogo na mão, o Grêmio fechou o placar logo aos 11 minutos. Roger avançou pelo meio, após erro da defesa adversária, e tocou para Perea. O atacante foi rápido e bateu cruzado: 4 a 0.
Na seqüência da partida, o Tricolor controlou a Ulbra e administrou o resultado. Perea sentiu dores no joelho esquerdo e acabou substituído por Tadeu; Paulo Sérgio deu lugar a Felipe Mattioni e Roger saiu para a entrada de Peter, após sofrer falta dura de Éverton, que acabou levando cartão vermelho.
Ao sair de campo, Perea foi muito aplaudido pela torcida. O jogador já é o goleador do Grêmio na temporada com seis gols. A próxima partida do time pelo Gauchão será contra o Novo Hamburgo, no domingo, dia 9, no Complexo Esportivo Feevale. Já a Ulbra encara o Caxias, em Canoas.
Confira os gols da partida
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.