| 01/03/2008 19h30min
Mesmo com um belo gol de Ronaldinho, o Barcelona caiu diante do Atlético de Madri por 4 a 2 no Vicente Calderón neste sábado, na capital espanhola, pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol, e deixou o Real Madrid abrir vantagem na ponta. O meia-atacante brasileiro abriu o placar para os catalães aos 30 minutos, após bater de bicicleta bola cruzada por Xavi.
Porém, a alegria durou pouco: seis minutos depois, o atacante argentino Sergio Agüero voltou à equipe madrilenha em grande estilo — esteve ausente dos dois últimos jogos por suspensão —, empatando a partida. Ele contou com a colaboração de Puyol, que desviou a trajetória da bola.
Aos 42, o jovem atacante argentino deu o passe para seu compatriota Maxi Rodríguez marcar o segundo do Atlético. O técnico Rijkaard tentou reverter a situação no segundo tempo, ao colocar o argentino Messi no lugar do francês Henry, mas o time seguiu desesperado. Aos 18, Puyol empurrou Agüero dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na
cobrança, o uruguaio Diego
Forlán marcou o terceiro do Atlético.
Aos 26, Agüero brilhou novamente ao concluir outro contra-ataque de forma espetacular. O camaronês Samuel Eto'o descontou novamente aos 28, mas o Barça acabou derrotado e estacionou nos 54 pontos — contra 59 do Real Madrid, que passou pelo Recreativo Huelva com dois gols de Robinho. O Atlético está em quarto lugar, com 44.
Ainda hoje, o Sevilha teve Luís Fabiano e Daniel Alves em campo na derrota de 2 a 1 para o Deportivo em La Coruña. O time ficou em sexto, com 39 pontos, e pode ser ultrapassado pelo Racing amanhã. A vitória levou o Deportivo aos 30 pontos, tirando o time da zona de rebaixamento.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.