| 02/03/2008 15h17min
O chefe da escuderia de Fórmula-1 McLaren, o inglês Ron Dennis, estaria disposto a deixar o cargo no meio desta semana, revela hoje o jornal dominical "The Sunday Times". Dennis, de 61 anos, tentaria conseguir um melhor equilíbrio entre sua vida familiar, a McLaren e outros negócios da escuderia, segundo fontes próximas a ele citadas pela publicação.
Caso Dennis de fato deixe o cargo de chefe da escuderia, isso aconteceria menos de três semanas depois do anúncio de sua separação de Lisa, com quem foi casado por 22 anos. Segundo as fontes do jornal, Dennis sente que o tempo exigido para liderar uma escuderia de Fórmula 1 se tornou desproporcional e está inclinado a uma mudança de prioridades.
O jornal também diz que o chefe da McLaren não deixou o cargo no fim da temporada passada por causa do caso de espionagem que abalou a Fórmula 1 em 2007. Além disso, abandonar a chefia agora não prejudicaria os negócios da escuderia nem as chances de o piloto inglês Lewis Hamilton vencer o mundial deste ano.
Ainda segundo a publicação, Dennis não sofre nenhuma pressão dos outros acionistas da McLaren - da qual detém uma boa parte - e muitos dos funcionários da escuderia pedem para que ele continue no cargo.
O "Sunday Times" diz que há a alternativa de o diretor-executivo da McLaren, Martin Whitmarsh, assumir o comando da escuderia em algumas corridas da temporada.
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.