| 02/03/2008 18h16min
Ano passado, ele foi o algoz do Grêmio pelo Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Agora, Valdívia reencontra o técnico Mano Menezes, comandante do Corinthians. E, mais uma vez, o meia chileno é o carrasco de Mano: ele fez o gol da vitória do Palmeiras por 1 a 0 no clássico contra o Corinthians, disputado na tarde deste domingo, no Estádio Morumbi.
A partida foi bastante movimentada, principalmente a partir dos 30min iniciais. Pelo Corinthians, o meia gaúcho Diogo Rincón, ex-Inter, fez sua estréia.
Este é o quarto clássico consecutivo que o Verdão derrota o Timão. O Palmeiras marcou o gol da vitória aos 32 minutos do segundo tempo. Diego Souza fez passe preciso na área para Kléber, que chutou forte e exigiu defesa de Júlio César. Valdívia, então, aproveitou o rebote para estufar as redes. O chileno reprisou o flamenguista Souza e na comemoração simulou estar chorando.
O triunfo levou o time de Wanderley Luxemburgo aos 19 pontos na classificação, agora em sétimo lugar, mais próximo da zona de classificação para a próxima fase. Já o Corinthians, que não contou com o goleiro Felipe, vetado pelos médicos, caiu para sexto, com 20.
O Corinthians volta a campo no domingo para enfrentar o líder do Campeonato Paulista, o Guaratinguetá, novamente no Morumbi. Já o Palmeiras duela no mesmo dia, diante do Bragantino, em Bragança Paulista.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.