| 02/03/2008 22h29min
O Avaí encerrou a segunda rodada do returno do Campeonato Catarinense com vitória sobre o Guarani, de Palhoça, por 2 a 1 na Ressacada. Com o resultado, o Leão chegou aos quatro pontos (uma vitória e um empate) e ocupa a terceira colocação na tabela do Estadual. O Guarani acumulou a segunda derrota consecutiva e segue na lanterna do returno.
O meia Marquinhos abriu o placar para o Leão aos 13 minutos do primeiro tempo. Cinco minutos depois, Vandinho ampliou a vantagem para o time comandado por Sérgio Ramirez. O Bugre diminuiu no segundo tempo, aos 26 minutos, com gol de Alexandre.
O jogo
No primeiro tempo de jogo a pressão foi inteira do elenco azurra. Logo aos 6 minutos, o Avaí conseguiu um bom escanteio, Rodrigo Galo cobrou com perigo, mas o zagueiro Maranhão afastou a bola da área do Guarani. Aos 12, Marquinhos cobrou uma falta próxima a entrada da grande área do Bugre. A bola desviou na barreira e o árbitro Jefferson Schmidt sinalizou que um jogador do Bugre havia encostado a mão na bola.
Em uma nova falta, desta vez na entrada da área, Marquinhos voltou a bater e colocou a bola no canto inferior direito do gol, não dando condições de defesa para o goleiro Felipe. Esse foi o sexto gol do jogador azurra na competição e o 31º do Leão.
Três minutos depois, o time de Palhoça teve a chance de deixar tudo igual na Ressacada. Porém, Rodrigo Couto acabou perdendo uma boa oportunidade. Mas o Leão não perdeu a sua: em um forte cruzamento de Válber pela esquerda, o arqueiro do Guarani não segurou e acabou espalmando, no rebote Vandinho colocou a bola na rede adversária. O atacante marcou seu 11º gol na competição e segue isolado na artilharia.
Ainda aos 25 minutos, Vandinho teve a chance de ampliar ainda mais a vantagem. A partir de um cruzamento de Rodrigo Galo pela direita, ele mergulhou para cabecear, mas não obteve êxito e a bola saiu pela linha de fundo.
O lance do Guarani que mais levou perigo ao gol avaiano aconteceu aos 31 minutos, quando Rodrigo Couto roubou a bola em uma falha de Batista e chutou em direção ao gol de Pizzato sem sucesso.
No segundo tempo, a vantagem do Avaí o deixou acomodado em campo. Aos 12 minutos, o zagueiro Rafael fez uma boa jogada ao driblar Flávio na linha de fundo do Bugre. Ao lançar procurando por Vandinho, a bola foi cortada pela zaga adversária e acabou batendo na rede pelo lado de fora.
O Guarani diminuiu a vantagem do Leão aos 26 minutos da etapa final. Alexandre marcou para a equipe de Palhoça e se tornou o artilheiro do time, com cinco gols. Após marcar, o Bugre ficou mais solto em campo e estava mais próximo de empatar do que o Avaí de anotar seu terceiro. Mas a pressão não foi suficiente e o time da Ressacada conquistou a primeira vitória nesta fase da competição.
Próxima Rodada
O Avaí volta a campo no próximo domingo, às 20h30min, quando vai a Itajaí enfrentar o Marcílio Dias no estádio Dr. Hercílio Luz. Já o Guarani encara o Figueirense no sábado, dia 8, às 20h30min, no Orlando Scarpelli.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.