| 04/03/2008 13h31min
O Fluminense faz nesta quarta, às 21h50 de Brasília, seu primeiro jogo no Maracanã pela Libertadores enfrentando os argentinos do Arsenal e buscando uma vitória que lhe garanta uma situação confortável no grupo 8 da competição.
Para enfrentar este adversário, que conquistou a Copa Sul-Americana de 2007, o técnico Renato Gaúcho tem a sua arma argentina: o meia Darío Conca, que entrou no lugar do atacante Leandro Amaral, cuja permanência no clube foi posta em dúvida por questões jurídicas envolvendo o Vasco da Gama.
Sem Leandro, figura nula no ataque na partida de estréia do time das Laranjeiras na Libertadores — empate em 0 a 0 contra a LDU em Quito —, o esquema com três atacantes foi posto de lado por Renato, que deverá voltar a atuar com dois volantes (Ygor e Arouca) e dois armadores (Conca e Thiago Neves). O 4-4-2 já foi testado e aprovado na vitória de 3 a 1 do último domingo sobre a Cabofriense, na abertura da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. No
entanto, o técnico Renato
Gaúcho alerta sobre as dificuldades da partida:
— O que vale é a vitória. Um 1 a 0 já é goleada: a Libertadores é assim, devemos ganhar todas em casa, não importa se jogamos bem ou mal — projeta.
Pelo lado dos argentinos a única dúvida é sobre a escalação ou não do meia Martín Andrizzi, um dos destaques da equipe, que sofre de lesão na perna direita. Caso não se recupere deverá ser substituído por Javier Yacuzzi. Suspenso por uma partida, o zagueiro paraguaio Carlos Báez é desfalque certo para a equipe argentina.
Após passar pela primeira fase do torneio superando o Mineros da Venezuela com uma vitória de 2 a 0 em casa e uma derrota por 2 a 1 fora, a equipe argentina estreou na fase de grupos batendo o Libertad, do Paraguai, por 1 a 0, gol de Leguizamón.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.