| 04/03/2008 19h14min
No estaleiro desde setembro de 2007, quando rompeu pela segunda vez os ligamentos do joelho direito, o atacante Rodrigo Mendes deve voltar a treinar com bola dentro de três semanas. Assim, a reestréia com a camisa do Grêmio deve ocorrer só em abril.
– Ainda tenho que cumprir algumas etapas da recuperação, mas se tudo continuar correndo como está, em três semanas eles (os médicos) me liberam para treinar normalmente – revelou o jogador, por telefone, ao clicRBS.
O atacante de 32 anos não disputa uma partida oficial desde o dia 23 de dezembro de 2006 e não vê a hora de voltar a jogar. No entanto, não quer correr o risco de antecipar a volta e romper novamente o enxerto do joelho, operado pela primeira vez em janeiro de 2007.
– A partir do momento em que for treinar com o grupo, terei de ter ainda mais paciência. Vou ter de aproveitar bastante os treinamentos para recuperar toda a confiança nos movimentos, a parte técnica e tática. Mas não tenho pressa. A minha pressa é estar bem clinicamente daqui a três semanas – contou.
Em sua quarta passagem pelo Olímpico, Rodrigo Mendes acredita que assim que se recuperar totalmente poderá brigar por uma vaga no time e, quem sabe, repetir o desempenho que o tornou ídolo da torcida gremista em 2002, ano que foi um dos artilheiros do time na temporada, com 25 gols.
– A partir do momento em que eu estiver com as mesmas condições em que se encontram os demais jogadores, vou poder ajudar o Grêmio. Se eu vou ser titular ou não, vai depender do Celso (Roth). Mas eu tenho certeza que eu tenho capacidade técnica para ser titular – garantiu.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.