| 05/03/2008 12h40min
O diretor executivo da Fórmula-1 Bernie Ecclestone afirmou que o futuro da categoria está no Oriente. Segundo o dirigente, os países da Ásia, Oriente Médio e Oceania devem sediar metade das etapas do calendário a partir de 2010.
– Não me surpreende o que possa ocorrer nos próximos dois ou três anos. Acho que o Oriente estará em alta. Acredito nisso há mais de 15 anos e seguramente será provado que tenho razão – disse o homem-forte da Fórmula-1.
Atualmente, dos 18 Grandes Prêmios do calendário, seis são realizados no hemisfério oriental: Austrália, Bahrain, Malásia, Japão, China e Cingapura. Emirados Árabes, Coréia do Sul e Índia são os próximos países a entrarem na lista.
Ecclestone acredita que o GP da Cingapura, que no dia 28 de setembro realizará a primeira corrida noturna da história da categoria, representará uma quebra de paradigmas. A expectativa é de que seja um dos eventos esportivos mais vistos de 2008.
Dependendo do sucesso da prova em Cingapura, Ecclestone tantará convencer Malásia e Austrália a também organizarem etapas à noite. O objetivo é que as provas na Ásia tenham horários mais apropriados para o telespectadores da Europa.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.