| 06/03/2008 10h39min
Em 2007, o sonho do Flamengo de conquistar a Libertadores começou a desmoronar em Montevidéu, onde o time perdeu por 3 a 0 para o Defensor na partida de ida das oitavas-de-final. No segundo jogo, o Rubro-negro não conseguiu reverter a desvantagem e deu adeus à competição. Quase um ano depois, o Flamengo está de volta à Libertadores e, na condição de líder do grupo 4 com quatro pontos, volta à capital uruguaia nesta quinta-feira, quando enfrenta o Nacional, do Uruguai, às 18h (de Brasília), no Estádio Parque Central.
Flamengo descansado
Preocupado em se manter na ponta de sua chave, o técnico Joel Santana poupou quase todos os titulares do Flamengo no último final de semana, quando o time enfrentou o Resende pelo Campeonato Carioca. Com o time descansado, o comandante já avisou que pretende ver seus jogadores correndo muito desde os primeiros minutos.
– Quero uma equipe bastante aguerrida no Uruguai. Não vamos para lá só para nos defender, porque queremos a vitória. Quero uma equipe marcando forte desde o início do jogo, e sabendo aproveitar as oportunidades quando elas surgirem – comentou Joel.
Joel faz mistério
Como tem se tornado hábito no Flamengo, o técnico Joel Santana garante que só divulga a escalação nos vestiários. Mas a tendência é que o treinador repita a formação que derrotou o Cienciano, na última semana, também pela Libertadores. Confirmado no ataque, Diego Tardelli espera confirmar o bom momento.
– Sabemos que não vai ser fácil, a pressão é muito grande e a torcida fica muito perto. Além disso, na Libertadores normalmente o árbitro deixa o jogo correr mais e não podemos cair na catimba do adversário. Mas estamos confiantes de que podemos conseguir uma boa atuação e trazer uma vitória para o Flamengo – afirmou o atacante.
Nacional completo
No lado do Nacional, o técnico Geraldo Pelusso mostra que estudou bem o Flamengo antes do duelo. O treinador já adiantou que pretende impedir os avanços dos laterais Léo Moura e Juan, duas das principais armas do Rubro-negro.
– Sabemos que o Flamengo costuma atacar muito pelas laterais e vamos procurar um jeito de neutralizar estas jogadas. Mas temos que tomar cuidados também com o restante do time, pois o Flamengo possui um time muito forte e vem mostrando isso – afirmou Geraldo.
A expectativa é de que o treinador mantenha os 11 titulares que iniciaram o clássico do último final de semana, quando o Nacional venceu o Defensor.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.