| 06/03/2008 16h57min
Grande favorito para a conquista da Copa da Uefa, o Bayern de Munique confirmou com sobras sua condição nesta quinta-feira. Jogando com um time misto diante do Anderlecht, na Bélgica, pela partida de ida das oitavas-de-final do torneio, os alemães foram beneficiados pela expulsão de um adversário ainda no primeiro tempo e aplicaram uma goleada por 5 a 0.
O elástico placar conquistado fora de casa dá ao atual líder do Campeonato Alemão uma gigantesca vantagem no jogo de volta, marcado para a próxima quarta-feira, em Munique, na Alemanha. Os donos da casa poderão perder por até quatro gols de diferença que mesmo assim garantirão uma vaga nas quartas-de-final.
Em campo, o técnico Otmar Hitzfeld preferiu poupar alguns de seus principais jogadores, entre eles o meia brasileiro Zé Roberto, que nem foi relacionado. Outros titulares, como Klose e Ribéry, começaram no banco de reservas. Assim, o comando do ataque ficou com o italiano Luca Toni e o alemão Podolski.
Mesmo desfalcado, o Bayern não demorou para colocar a sua superioridade no placar. Com nove minutos, Altintop balançou as redes pela primeira vez com um golaço. Aos 44 minutos, Wasilevski recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o time belga com um homem a menos. Três minutos depois, Luca Toni ampliou.
No intervalo, Hitzfeld sacou Toni e Schweinsteiger para a entrada de Klose e Ribéry. A superioridade do time alemão, que já era evidente, ficou ainda maior e a goleada veio naturalmente. Aos 12 minutos, Podolski fez 3 a 0. Aos 21, Klose marcou o quarto, em passe de Ribéry. Aos 40, o francês cobrou falta com precisão para fechar o placar.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.