| 07/03/2008 17h24min
Depois de eliminar o Real Madrid e avançar às oitavas-de-final da Liga dos Campeões da Europa, a Roma tenta se manter na briga pelo título do Campeonato Italiano neste domingo. O time visita o Napoli fora de casa, pela 27ª rodada do torneio.
A equipe dos brasileiros Doni, Juan, Cicinho, Taddei e Mancini – todos titulares contra o Real – está com 61 pontos, seis atrás da líder Inter de Milão, que perdeu a invencibilidade na competição justamente para o Napoli na última rodada, também no San Paolo.
Do outro lado, a equipe da casa aparece em 11º lugar, com 33 pontos, e quer outra vitória diante de uma equipe bem situada na tabela para ganhar moral em sua briga para conquistar uma vaga na Copa da Uefa.
A Inter de Milão, por sua vez, recebe neste sábado o Reggina, penúltimo colocado, e tem tudo para se reabilitar do tropeço diante do Napoli. O time do técnico Roberto Mancini entra em campo aliviado por não perder os pontos da vitória sobre o Catania, no dia 12 de fevereiro, por uma suposta escalação irregular do zagueiro Materazzi.
Na briga pela terceira posição, a Fiorentina, com 47 pontos, ficou a apenas um ponto da Juventus após superá-la em confronto direto na cidade de Turim, na rodada passada. Neste domingo, o time terá uma missão complicada ao visitar o Siena, que ocupa a 14ª posição da tabela e vem de vitória fora de casa sobre o Empoli.
Já a Juventus poderá se aproveitar do desânimo do Genoa, oitavo colocado e derrotado pelo lanterna Cagliari, para obter um bom resultado longe de seus domínios. O time de Turim se manteve na terceira posição na última rodada, mas está cada vez mais ameaçado pela Fiorentina.
O Milan, que perdeu a chance de conquistar um título na temporada com a eliminação na Liga dos Campeões diante do Arsenal, precisa se recuperar na luta pela quarta posição, última de acesso à fase preliminar da competição européia na próxima temporada.
Para que o time mantenha alguma chance (está com 43 pontos, quatro atrás da Fiorentina), será preciso vencer o lanterna Empoli na casa do adversário. Caso contrário, será preciso esperar a próxima temporada para o clube iniciar sua renovação – que gira em torno dos brasileiros Kaká e Alexandre Pato.
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.