| 07/03/2008 17h38min
O cabofriense Victor Ribas continua aproveitando bem o convite que recebeu para participar das triagens. Ele derrotou o cabeça-de-chave número 2, Marco Polo, na primeira fase e na sexta-feira derrubou o número 1, Renato Galvão na praia da Joaquina, em Florianópolis. Já a grande surpresa continua sendo o estreante Péricles Dimitri, paranaense que na disputa seguinte eliminou o carioca Marcelo Trekinho e já está entre os 16 melhores surfistas no ranking do SuperSurf 2008.
— Renato Galvão é um excelente competidor, eu sabia que a bateria ia ser dura e eu apostei em esperar a onda certa para forçar bem as manobras, porque acho que é isso que os juízes querem ver e deu tudo certo. Estou feliz pra caramba por passar para as oitavas-de-final — vibrou Victor Ribas, que avançou para enfrentar o paulista Ricardo Ferreira.
Os paulistas são maioria com quatro surfistas nas oitavas-de-final que acontece neste sábado. Três catarinenses, três cariocas, dois cearenses e um representante da Bahia, da Paraíba, do Rio Grande do Norte e do Paraná, completam a lista dos candidatos ao título da primeira das cinco etapas da temporada. O campeão da categoria masculina recebe um prêmio de R$ 24 mil e vale 1.000 pontos no ranking do SuperSurf 2008. Na feminina, a vencedora leva R$ 7 mil.
As oitavas-de-final masculinas começaram a ser definidas no final de tarde da quinta-feira. Flávio Costa ganhou o confronto baiano com Bruno Galini e vai pegar o carioca Gustavo Fernandes. A segunda bateria ficou formada pelo paulista Hizunomê Bettero e pelo cearense André Silva, que venceram os dois últimos confrontos do dia.
A terceira fase recomeçou às 8h da sexta-feira com um confronto carioca que pegou fogo dentro d´água. Simão Romão abriu o dia com uma ótima onda nota 9,17, porém acabou sendo superado pelo amigo Leandro Bastos por um apertado placar de 15,33 x 15,10 pontos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.