| 07/03/2008 18h50min
A seleção brasileira feminina de basquete embarca para Cuba às 3h55min deste sábado, no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. A partir de segunda, a equipe dirigida por César Guidetti irá disputar uma série de quatro amistosos contra a seleção de Cuba, em Havana. A equipe, que não terá as principais jogadoras, treina para o Sul-Americano do Equador, que ocorre entre 23 e 29 de maio.
A idéia é tentar aproveitar as melhores atletas desta equipe para aumentar as opções do técnico Paulo Bassul, que comandará a seleção principal no Pré-Olímpico Mundial em Madri, de 9 a 15 de junho. O torneio definirá as últimas cinco vagas para os Jogos de Pequim.
Apesar de ter apenas 24 anos, a ala/armadora Karen Rocha é uma das veteranas da equipe que vai a Cuba. Em 2006, ela conquistou o Sul-Americano do Paraguai para, um ano depois, levar a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro.
– Como já estou um pouco mais acostumada com a
rotina de seleção, tento sempre ajudar as
meninas mais novas da melhor maneira possível, dentro e fora das quadras – comentou Karen, tetracampeã brasileira com a equipe de Ourinhos.
Michelle ansiosa
Já a pivô Michelle Splitter estréia na seleção adulta. Aos 18 anos, e com 1,98m, ela está recuperada de uma leucemia que a tirou das quadras por três anos. Em 2004, ela foi vice-campeã do Sul-Americano Cadete, realizado na Venezuela.
– Fiquei bastante nervosa por ser minha primeira convocação para a equipe adulta e por treinar com atletas já experientes, com anos de seleção – disse a jogadora, que não vê a hora de enfrentar as caribenhas. – Os jogos contra Cuba serão muito importantes para o meu crescimento e espero poder ajudar a equipe no que for possível.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.