| 08/03/2008 16h27min
As iraquianas celebraram neste sábado o Dia Internacional da Mulher com pedidos para colocar fim à violência contra as mulheres e a melhorar a precária situação em que vivem. A Ministra de Assuntos da Mulher iraquiana, Narmeen Othman, fez estas considerações em entrevista coletiva junto com o presidente do Parlamento, Mahmoud al-Mashadani, que foi um dos muitos atos organizados para marcar o Dia Internacional da Mulher.
— Pedimos que se faça frente ao assassinato e ao terror sofridos pelas mulheres no Iraque, especialmente nas províncias de Basra, Diyala e a região de Mossul — disse a ministra, para quem a violência contra a mulher é um "crime contra a humanidade".
O presidente da Câmara afirmou que "a mulher iraquiana é semelhante à palmeira do Iraque, que não se inclina diante de uma vida difícil e permanece erguida, por isso merece homenagem por parte dos homens do Iraque e do mundo".
O Dia Internacional da Mulher foi comemorado no Iraque por
diversos partidos políticos,
organizações civis e instituições culturais, com atos nos quais se elogiou o papel da mulher na sociedade iraquiana.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.