| 08/03/2008 17h06min
O ministro de Exteriores cubano, Felipe Pérez Roque, disse neste sábado que o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, é "apenas um espectador furioso e impotente" do que acontece em Cuba, e que suas palavras evidenciam a derrota de sua política para a ilha.
O chanceler cubano disse, em Havana, que desfrutou da declaração feita por Bush na sexta-feira sobre Cuba, que revelou "a frustração e a raiva presentes em suas palavras".
O presidente americano anunciou na Casa Branca, após uma reunião com parentes de presos políticos cubanos, que não haverá mudanças em sua política para Havana, e se mostrou muito crítico com o que qualificou de silêncio internacional sobre as violações dos direitos na ilha.
— Nessas palavras, há um reconhecimento à derrota estratégica da política que ele impulsionou — disse o chanceler cubano, em entrevista coletiva conjunta com o comissário de Desenvolvimento da União Européia, Louis Michel.
Segundo Pérez
Roque, Bush reconheceu que "não pode impedir,
nem interferir, nem influenciar no que acontece em Cuba".
— O que acontece em Cuba são as decisões dos cubanos, livre e soberanamente escolhidas, sobre as quais somente o povo cubano tem autoridade, e nenhum outro — acrescentou o ministro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.