| 09/03/2008 14h10min
A paraibana Diana Cristina deu um show na final nordestina com a cearense tricampeã brasileira Tita Tavares na primeira etapa do SuperSurf 2008 que agitou a semana de boas ondas na Praia da Joaquina, em Florianópolis. A indiazinha Tininha tirou duas notas na casa dos 7 pontos para superar a recordista de vitórias em etapas da Divisão Principal do Circuito Brasileiro. O próximo desafio será nos dias 14 a 18 de maio na Praia do Cupe, em Ipojuca, sul de Pernambuco, com as outras três etapas da temporada marcadas para o litoral norte de São Paulo e Rio de Janeiro, que sediará a grande final na Barra da Tijuca.
Foi na Barra da Tijuca que Diana Cristina conquistou sua primeira vitória, competindo como convidada da última etapa do SuperSurf 2007. Ela agora faz parte da elite nacional, e garantiu os 100% de aproveitamento com uma apresentação fantástica contra a experiente Tita Tavares. Curiosamente, a indiazinha começou a surfar aos nove anos de idade na Baía da Traição, em 2000, mesmo ano em que a cearense faturou seu primeiro título brasileiro na primeira edição do SuperSurf. Os outros vieram em 2003 e 2007.
- Graças a Deus subiram duas ondas boas e consegui tirar duas notas acima de sete para faturar este título contra a Tita, que tem muita experiência. Ganhei lá no Rio participando como convidada e agora entrei no SuperSurf. Já comecei conquistando a vitória nessa primeira etapa, e espero que venham muitas ainda pela frente. Quero dedicar este título à minha família, que está toda torcendo por mim lá na Paraíba. Amanhã vou embarcar para lá para comemorar bastante com eles - vibrou Tininha, índia da Tribo Potiguara que mora na Baía da Traição.
Apesar do vice-campeonato, a recordista absoluta da história do SuperSurf com 12 vitórias em 18 finais disputadas, Tita Tavares, ficou feliz pelo resultado e elogiou a campeã Diana Cristina.
- A Tininha merece, foi ótimo ter duas nordestinas na final. Ela é uma menina que tem grande futuro pela frente, encontrou duas ondinhas abrindo e fez por merecer o título.
De acordo com informações do GloboEsportes.com, a baixinha cearense revelou que tem como grande objetivo igualar o tetracampeonato brasileiro da carioca Andréa Lopes neste ano.
- Estou na briga, e ainda terei quatro etapas para tentar cumprir essa meta. Só que a Tininha largou na frente, temos que ver se consigo dar o troco nas próximas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.