| 10/03/2008 13h32min
O chefão da Renault, Flavio Briatore, admitiu, nesta segunda, que a escuderia não poderá lutar com suas principais adversárias no início desta temporada da F-1. Para o diretor, Fernando Alonso e Nelsinho Piquet só estarão em melhores condições a partir de 27 de abril, no GP da Espanha, a quarta corrida da temporada.
– Temos muito atraso referente ao ano passado para recuperar: mais de um segundo e meio por volta. Isto não se consegue em alguns meses – declarou.
Na disputa pela ponta, Briatore considera que a Ferrari está à frente das rivais e que a diferença entre McLaren, BMW, Williams e Renault se resume a décimos. Sobre Fernando Alonso, o italiano minimizou as declarações do piloto, que mostrou pessimismo sobre suas possibilidades para a temporada:
– Depois de um ano na McLaren, Alonso é mais maduro. Está muito concentrado, limpo e contente. No ano passado não o reconhecia, tinha a cara descomposta. Agora ele sabe onde está, conhece as pessoas e sabe que aqui (na Renault) é tudo transparente.
O diretor destacou também que o estreante Nelsinho Piquet é inteligente e que não espera confusões entre os dois pilotos titulares.
– Ele sabe que na sua idade (22 anos) é uma sorte extraordinária estar em time de ponta com Fernando (Alonso). Não há competição entre eles. Seria um suicídio para Nelsinho: está aí para aprender. Já chegará a sua hora – sentenciou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.