| 10/03/2008 23h48min
O colombiano Juan Pablo Montoya afirmou nesta segunda-feira que os brasileiros Felipe Massa, Nelsinho Piquet e Rubens Barrichello terão "um ano muito difícil" em 2008 na Fórmula-1.
— Os brasileiros terão um ano muito difícil na Fórmula-1, apesar de viverem situações muito diferentes dentro de sua equipes — disse o colombiano.
Montoya, ex-piloto das equipes Williams e McLaren, acredita que Felipe Massa não terá uma vida fácil na Ferrari porque, apesar de ter um carro para brigar pelo título, agora as pessoas o vêem como segundo piloto da escuderia italiana, depois do título conquistado pelo finlandês Kimi Raikkonen.
O ex-piloto colombiano pensa que a presença de Raikkonen pode pesar mais do que as características que mais gosta em Massa:
— Seu estilo de pilotar com muita velocidade e correndo muitos riscos.
Montoya vê algo similar no caso do estreante Nelsinho Piquet, que este ano será companheiro na
Renault do espanhol Fernando Alonso.
— Nelsinho é
um piloto rápido, mas que ainda não tem muita experiência e estará à sombra de Alonso. Acredito que este será seu maior problema. E ele deve encontrar a fórmula para superar estes obstáculos — afirmou o colombiano.
Ao contrário do que pensa sobre Massa e Nelsinho, Montoya vê em Rubens Barrichello um piloto "muito maduro e experiente", mas dúvida de que a Honda seja a "escuderia em que ele possa brigar por grandes feitos nesta temporada".
O colombiano, que participa de sua segunda temporada na Nascar, tem boas lembranças de sua amizade com Barrichello, e acredita que o piloto não recebeu o reconhecimento que merecia no Brasil, porque a torcida exigia que ele "fizesse algo similar ou melhor do que Ayrton Senna".
Para Montoya, apesar de Massa ter um carro para brigar pelo título, agora as pessoas o vêem como segundo piloto da escuderia, depois do título de Raikkonen
Foto:
Christophe Karaba
/
EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.