| 11/03/2008 14h02min
Com duas partidas consecutivas fora de casa, o Inter-SM precisa de preparação para uma dificuldade nova: o cansaço. Amanhã a equipe vai na direção Norte - a Ijuí - enfrentar o São Luiz; no sábado, o caminho é para o Sul - a Bagé - para visitar o Guarany-Ba.
Em cinco dias, serão 830 quilômetros percorridos e mais de dez horas dentro do ônibus. Para tentar diminuir ao máximo o desgaste, a comissão técnica já traçou um plano.
- Quinta e sexta-feira será só para descansar. Nada de treinos técnicos ou táticos, apenas uma movimentação leve, para os jogadores não ficarem parados - afirma o preparador físico, Marcelo Cé.
Além disso, haverá uma atenção especial para a alimentação e para o sono dos atletas. Segundo Cé, as horas maldormidas dentro do ônibus são vilãs para aumentar o cansaço, além da própria viagem.
- As poucas horas de sono prejudicam muito o atleta - diz Cé.
O cronograma mais leve de treinos já começou ontem. O técnico Paulo Porto comandou um rápido treino tático à tarde, no Presidente Vargas. Em seguida, alguns jogadores como Chiquinho, Jean Michel e Cassel trabalharam em separado jogadas de bola parada. Do outro lado do campo, um grupo de reservas treinava finalizações.
Para enfrentar o São Luiz, Porto poderá contar com a volta do zagueiro Márcio Rozário, que cumpriu suspensão automática na última partida, contra o Veranópolis. Mas a equipe que começará a partida só deverá ser revelada momentos antes de a bola rolar. A tendência é que Rozário volte a formar o trio de zaga com Anderson Bill e Cassel. Webber fica como opção.
DSMGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.