| 12/03/2008 09h40min
Brusque e Joinville fazem nesta quarta-feira, a partir das 20h30min, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque, um jogo decisivo para as pretensões de ambos os times no Campeonato Catarinense. Penúltimo colocado no returno e na classificação geral, o Brusque precisa somar pontos imediatamente para fugir da ameaça de rebaixamento.
Até agora, a equipe do Vale do Itajaí somou nove pontos em 14 jogos, um rendimento muito abaixo do esperado. No returno, em três partidas, o Brusque somou apenas um ponto. Se mantiver esse rendimento, a equipe do técnico Amaro Júnior dificilmente escapará da degola, que, neste ano, leva três clubes para a divisão de acesso.
O Joinville, por sua vez, tentará acertar dois alvos com um tiro só. Se vencer, o JEC pode livrar três pontos de diferença para Guarani e Juventus, que somam 15 pontos na classificação geral, e ficar um pouco mais aliviado em relação ao rebaixamento. Além disso, o time do técnico Agenor Piccinin mantém viva a esperança de obter a vaga para a Série C do Brasileiro.
Atualmente, quem está com a vaga na mão é o Metropolitano, quarto colocado, com 25 pontos. Talvez o maior pecado do Joinville tenha sido o de tentar montar um novo time durante o Estadual, uma tática que geralmente não dá certo no futebol. Para confirmar essa tese, basta comparar a escalação da equipe que estreou no campeonato, ainda sob o comando de Waldemar Lemos e que perdeu por 1 a 0 para o Figueirense, em casa, com a que empatou em 2 a 2 com a Chapecoense, domingo passado, na Arena.
JEC precisa ganhar sete dos oito jogos
Somente dois jogadores permaneceram entre os titulares: o zagueiro Marcelo Ramos e o volante Paulo Miranda. Agora, resta saber se após tantas modificações o JEC terá fôlego suficiente para ainda almejar o título do segundo turno. Pela matemática tricolor, isso é possível. Basta vencer sete dos oito compromissos que tem pela frente. No jogo de hoje, Renaldo, expulso contra a Chapecoense, está fora. Em compensação, o goleiro Vitor Ressurreição e o lateral Jamessom estréiam.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.