| 12/03/2008 11h30min
Mesmo que os resultados da Honda na pré-temporada da Fórmula-1 não tenham sido animadores, Jenson Button afirma viver o momento mais feliz de sua carreira na categoria. Segundo o piloto inglês, a contratação de Ross Brawn deu uma nova vida à equipe, que agora está tomando a direção correta.
– Eu posso estar em um carro que não vai marcar pontos por algumas corridas, mas eu não poderia estar em uma posição mais feliz para o futuro – disse em entrevista ao site Autosport.
– É claro que 2004 foi um bom ano, mas é provável que eu esteja em um local mais feliz neste momento – declarou, citando a temporada em que terminou como o terceiro melhor piloto.
Button admitiu que seu entusiasmo estava começando a perder intensidade com os péssimos resultados de 2007, mas garantiu que a mudança de atitude na Honda refrescou sua confiança.
– Antes de percebermos onde precisamos estar e de começarmos a contratar novas pessoas, eu não estava tão animado com o futuro. Eu queria apoiar a Honda porque sei que eles podiam fazer muitas coisas no futuro, mas não estava incrivelmente feliz. Acho que eles realmente abriram seus olhos e perceberam que precisávamos de alguém como Ross (Brawn) no time, e precisávamos procurar em algum lugar especialistas em aerodinâmica – salientou.
Para o piloto inglês, a equipe está na direção certa, pois agora tem uma direção mais técnica do que antes:
– Ele (Brawn) não chegou gritando, mas apenas vai passando aos outros os pensamentos dele. Isto soa ‘brega’, mas ele consegue tirar o melhor das pessoas, assinalando áreas cujas falhas eu não havia notado e realmente consertando estas áreas. Neste momento, tudo no time está ótimo, mas tenho certeza de que Ross conhece algumas áreas em que precisamos melhorar e ele está fazendo um grande trabalho ao tentar fazer isto funcionar – finalizou Button.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.