| 15/03/2008 07h20min
O sorteio das quartas-de-final da Liga dos Campeões da Europa apontou um confronto de clubes ingleses, como era de se esperar, pois eles representam 50% dos participantes da próxima fase. Liverpool e Arsenal terão que se enfrentar. Os outros dois têm perspectivas bem diversas: o Manchester terá que eliminar a Roma, e o Chelsea pega o Fenerbahce, um dos franco-atiradores da competição. O outro é o alemão Schalke 04, que enfrenta o Barcelona.
O afunilamento da competição mais importante da Europa mostra que o futebol inglês está mesmo num grande momento. Mas também representa um desafio para clubes como Barcelona e Roma, que tem que dar satisfação a suas torcidas. O Schalke e o Fenerbahce já estão no lucro. Porém, como disse Zico outro dia, quem chega nesta fase tem o direito de pretender ir mais adiante.
Arsenal, Roma, Schalke e Fenerbahce começam em casa, na rodada programada para os dias 1º e 2 de abril. Os jogos de volta serão realizados nos dias 8 e 9 de abril. Num
confronto desta
dimensão, o primeiro jogo pode ser decisivo. Não há regra imutável, mas quem larga na frente com uma boa diferença pode se preparar melhor para administrar o resultado de que precisa.
As semifinais também já estão programadas, com datas e ordem dos confrontos:
Confronto A - Vencedor da partida 1 x Vencedor da partida 4. Confronto B - Vencedor da partida 3 x Vencedor da partida 2. (Jogos de ida 22 e 23 de abril, jogos de volta 29 e 30 de abril). Competição organizada é assim.
Reabilitação
Nem a derrota para o Juventude deve ser vista como tragédia, nem uma eventual vitória sobre o São José, hoje, poderá ser recebida com euforia. O meio termo é sempre a melhor alternativa. Claro que o Inter tem a obrigação de se reabilitar hoje. Se não o fizer, aí sim terá que se preocupar. Para isso, porém, é indispensável respeitar o adversário.
Trauma
Mano Menezes, meu
entrevistado desta tarde na Rádio Gaúcha (às 13h), conta o que está fazendo para
recuperar o Corinthians no Paulistão e para levá-lo de volta à primeira divisão. Diz que ficou assustado no primeiro dia ao ver o semblante de pavor dos jogadores com a perspectiva de disputar a Segundona. Sua primeira tarefa foi trabalhar este trauma. Era tal o desânimo no clube que até a infra-estrutura estava relegada. Foi de Mano a iniciativa de renovar uma sala de musculação completamente defasada para as necessidades do clube.
Altitude
Mesmo com a pressão de alguns presidentes de países andinos, o Comitê Executivo da Fifa rechaçou um pedido de reconsideração da Conmebol para jogos em elevada altitude e manteve restrições para partidas a partir de 2.500 m em suas competições. A decisão certamente vai causar revolta em algumas cidades, mas preserva o equilíbrio técnico no futebol.
Sono
Magrão disse que ninguém dormiu depois da derrota para o Juventude. Ele próprio pediu desculpas à
torcida pelo erro que resultou no primeiro gol. São sinais de
responsabilidade e comprometimento. Bons sinais.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.