| 15/03/2008 12h10min
A Honda foi o maior fracasso da temporada 2007 da Fórmula 1, marcando apenas seis pontos em 17 corridas. O brasileiro Rubens Barrichello ainda amargou o pior ano de sua carreira, sem conseguir uma vitória sequer. Neste sábado, no entanto, as coisas foram diferentes para a montadora japonesa, e Rubinho surpreendeu no treino classificatório para o Grande Prêmio da Austrália, conseguindo o direito de largar na 11ª posição do grid – uma à frente do bicampeão espanhol Fernando Alonso, da Renault.
Embora tenha festejado a conquista, o brasileiro gostaria de ter conseguido algo a mais.
– É claro que estou desapontado por ficar a apenas uma colocação dos dez melhores. É muito difícil largar no ‘meio-campo’, mas se levarmos em consideração o nosso desempenho um mês atrás, veremos que demos um grande passo graças a muito trabalho – reconheceu.
Barrichello também aprovou a resposta de seu monoposto durante a etapa classificatória para o grid
australiano.
– O carro foi muito bem e é
satisfatório ver o enorme progresso nas últimas semanas. Tive um bom começo de temporada e agora temos que nos focar para transformar essa performance em uma boa corrida no domingo.
Rubinho conseguiu a 11ª colocação graças ao tempo de 1min26s173 na segunda etapa do treino classificatório, apenas um centésimo à frente de Alonso, 12º com 1min26s188. O companheiro de Barrichello na Honda, o inglês Jenson Button, apareceu logo atrás do espanhol, com 1min26s259 e a 13ª posição.
A Rede Globo transmite o GP da Austrália na madrugada de sábado para domingo, à 1h30min (horário de Brasília).
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.