| 16/03/2008 18h01min
O Brasil-Pe venceu o Juventude por 1 a 0 neste domingo, no Estádio Bento Freitas, em jogo válido pelo Grupo 2 do Gauchão de 2008. O único gol da partida foi marcado de cabeça pelo atacante Hyantony, aos 37 minutos da primeira etapa, aproveitando escanteio cobrado da direita.
Com a vitória, o Brasil-Pe chegou aos 15 pontos ganhos. O time treinado por Lisca está a apenas um do São Luiz, que, neste momento, seria o último classificado da chave. O time de Ijuí joga na terça-feira contra o Veranópolis, fora de casa, e pode aumentar esta diferença.
A derrota para o Brasil-Pe foi a quinta em seis jogos como visitante no Gauchão 2008 do Juventude. Apesar disso, o time caxiense segue em terceiro lugar no Grupo 2, com 19 pontos, a três de garantir a classificação à segunda fase. O problema é que a próxima partida é novamente como visitante: contra o vice-líder Inter-SM, sábado, em Santa Maria.
Márcio Goiano, expulso aos três minutos da segunda etapa contra o Brasil-Pe, terá que cumprir suspensão e desfalca a equipe.
Já o Brasil-Pe viaja para Porto Alegre, onde enfrenta o São José, na sexta-feira, às 20h. Uma nova vitória pode deixar a equipe pelotense na zona de classificação à próxima fase do Gauchão, dependendo do resultado do jogo de terça-feira, que encerra a rodada.
O jogo
A sina do Ju fora de casa parece afetar até destaques do time. Aos 32, o goleiro Michel Alves tentou uma reposição em velocidade e entregou a bola de presente para o adversário. Para sorte da papada, Milar, livre, desperdiçou a chance de abrir o placar.
Na seqüência, o técnico Lisca esbravejou pela marcação de um arremesso lateral e foi expulso pelo árbitro Ânderson Daronco. O Juventude não soube aproveitar a confusão e a paralisação de quase quatro minutos para esfriar o jogo.
Aos 37 minutos, em cobrança de escanteio pela direita, Hyantony, com total liberdade, só teve o trabalho de escorar de cabeça para o fundo da rede, abrindo o placar. Brasil 1, Juventude 0.
Para piorar ainda mais a situação alviverde no jogo, aos quatro minutos da etapa complementar Márcio Goiano, que já tinha o cartão amarelo, saiu mais cedo de campo, após cometer falta próximo ao meio-de-campo. Com um homem a menos, restava ao time do técnico Edson Gaúcho se defender no gramado.
As entradas de Hélder, Renan e Bruno, respectivamente, nos lugares de Maycon, Lauro e Danilo, deram mais mobilidade ao Juventude, que, mesmo com 10, passou a ditar o ritmo da partida. Mas o time não criou chances vivas de gol para evitar mais um fracasso longe de Caxias do Sul.
Atualizada às 20h24min do dia 16/03/2008
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.