| 16/03/2008 18h10min
O ex-craque Zinedine Zidane, 35 anos, foi recebido com festa na favela de Heliópolis, zona Sul de São Paulo, na manhã deste domingo. O francês veio ao Brasil para atender patrocinadores, mas aproveitou para reinaugurar uma quadra na favela, como parte do projeto para a Copa de 2014.
— Até a Copa, está prevista a inauguração de uma quadra por ano no Brasil, sempre com a participação de um jogador diferente. É como juntar o útil ao agradável — disse Zidane;
O ex-craque ficou cerca de sete minutos no local. Chegou às 11h8min, recebido com muita gritaria das crianças, e foi embora às 11h15min. Teve tempo de dar o pontapé inicial e bater um pênalti com o senador Eduardo Suplicy sob as traves. Fez o gol, claro.
Na entrevista coletiva em um clube de São Paulo, Zidane falou sobre vários assuntos. Disse que o Brasil tem e sempre terá o melhor futebol do mundo. E espera que a Copa de 2014 possa alavancar a questão social no país:
— Na
França foi assim. O povo se mobilizou. Uma Copa é
importante porque faz o país crescer como um todo, tem de ser assim aqui também.
Ele também comentou sobre o amigo Ronaldo.
— É sempre o número 1. Eu acredito que ele possa voltar a jogar. Em 2002 foi a mesma coisa, e ele ganhou a Copa — lembrou o francês.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.