| 16/03/2008 18h12min
A Chapecoense goleou o Guarani, de Palhoça, por 6 a 1 neste domingo, dia 16, no estádio Índio Condá, em Chapecó, pela quinta rodada do Campeonato Catarinense 2008. A vitória teve três efeitos para o Verdão. Primeiro: afastou o time do Oeste da zona do rebaixamento. Segundo, manteve o time na briga pela vaga na Série C do Brasileiro. Terceiro, motivou a torcida para o confronto de quarta-feira, contra o Inter, pela Copa do Brasil.
O jogo
O técnico Luiz Carlos Cruz considerava o jogo como chave para as pretensões do time alviverde. Por isso, mandou a equipe para o ataque desde o início. Logo aos 3 minutos, Cadu abriu o placar. Aos 14, Dalmo ampliou a vantagem para o time da casa. De falta, Tiago fez o terceiro aos 35 minutos. Três minutos depois, William marcou contra e registrou o quarto da Chapecoense. Antes do fim do primeiro tempo, Cadu fez o seu segundo gol na partida — e o quinto do Verdão — aos 41
minutos.
Na segunda etapa, Santos aumentou a
vantagem para o time do Oeste aos 18 minutos. E, aos 45 minutos, o Bugre consegue fazer seu gol de honra. Num chute de Ailson Macena, o goleiro Nivaldo desviou e o zagueiro Marcelo Guerreiro, na tentativa de tirar a bola, acabou marcando contra.
Com a vitória, a Chapecoense foi a sete pontos em cinco jogos. O Guarani é o lanterna do returno, com um ponto. No final, a torcida da Chapecoense provocou o Inter: "Ô colorado, pode esperar, a tua hora vai chegar".
Sexta rodada do Catarinense
Pelo Estadual, a Chapecoense volta a campo contra o Brusque no próximo domingo, dia 23, às 16h, no Augusto Bauer. No mesmo dia, o Guarani joga na Ressacada, às 16h, contra o Metropolitano.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.