| 16/03/2008 22h50min
O Caxias derrotou o Novo Hamburgo por 4 a 1, na noite deste domingo, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Com a vitória, o time chegou a 21 pontos, assumindo de forma isolada a segunda colocação do Grupo 1 do Gauchão. Um novo resultado positivo na próxima rodada, diante do lanterna 15 de Novembro, em casa, assegura matematicamente a vaga ao time da Serra.
Já o Novo Hamburgo ficou totalmente sem chances de chegar à classificação com a derrota em Caxias do Sul. Como também não tem chances de ser rebaixado, irá jogar as duas últimas rodadas apenas para cumprir tabela. Os gols da partida deste domingo foram de Leo Mineiro, três vezes, e Cris. Edmar marcou para o Novo Hamburgo.
Os visitantes começaram melhor na partida. Logo aos dois minutos, Edmar chutou de fora da área e acertou o travessão do goleiro Juninho. Passado o nervosismo inicial, o Caxias tomou conta do jogo e abriu o placar aos 17 minutos. Leo Mineiro recebeu lançamento longo e precisou
chutar duas vezes para vencer o
goleiro Fernando. O Novo Hamburgo empataram com um golaço de Edmar. Cristiano fez o passe e o jogador acertou um lindo chute.
No entanto, o time do Vale do Sinos não teve muito tempo para comemorar a igualdade. Depois de um levantamento na área do Novo Hamburgo, a bola acabou sobrando para o capitão Cris chutar rasteiro no canto e desempatar. O Caxias ainda perdeu boas chances para ampliar o marcador na primeira etapa, mas Leo Mineiro e Marília não foram felizes nas conclusões.
O jogo aéreo do Caxias continuou muito forte na segunda etapa. Aos dois minutos, Cris perdeu um gol na cara de Fernando. Logo em seguida, Marília acertou uma cabeçada na trave dos visitantes e a bola saiu pela linha de fundo. Aos 11, Cris cabeceou mais uma no travessão de Fernando, mas, desta vez, Leo Mineiro aproveitou o rebote para marcar mais um para os donos da casa.
O Novo Hamburgo não desistiu e teve a chance de descontar aos 14 minutos. Maiquel foi derrubado por
Gustavo dentro da área e o árbitro Márcio
Chagas da Silva apontou a penalidade. Cléverson cobrou por cima e desperdiçou a chance. Como castigo, dois minutos depois, o artilheiro Leo Mineiro cruzou da direita, a bola desviou no zagueiro e acabou entrando mansamente no gol. Foi o terceiro do jogador na partida. As coisas ficaram ainda mais difíceis para o time do Vale do Sinos depois que o zagueiro Plínio foi expulso aos 33 minutos. Valdir ainda teve tempo de chutar outra bola na trave, mas o placar ficou mesmo nos 4 a 1 para o Caxias.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.