| 17/03/2008 13h31min
Desclassificado do GP da Austrália por ter desrespeitado uma luz vermelha na saída dos boxes, Rubens Barrichello pediu a troca para de tal sistema de sinalização para outro mais eficiente. Por este deslize, o brasileiro perdeu a chance de quebrar um jejum de um ano sem conquistar pontos na Fórmula 1.
– Não vi a luz vermelha e nunca verei. Ela está nos lugares errados e na hora em que você a vê, já é tarde. Por causa do novo regulamento, há diferentes funções que devem ser mudadas ao longo dos boxes e ainda faço isso quando estou sob as luzes – afirmou Rubinho.
Perguntado se sentiu ou não que o posicionamento de um funcionário com uma bandeira na saída dos boxes ajudaria, Barrichello foi claro:
– Era o mínimo. Ou um grande painel, com aquele que tem na curva 3 para mostrar as bandeiras amarelas. É preciso haver coisas grandes iguais àquelas. Este problema aconteceu com Montoya, Massa e Kubica no passado. Ninguém as vê a menos que alguém do time esteja preparado para dizer se há ou não uma luz vermelha. É inoportuno – lamentou Barrichello.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.