| 18/03/2008 10h05min
O técnico da Chapecoense, Luiz Carlos Cruz, não esconde: o duelo contra o Inter, na quarta-feira, pela Copa do Brasil, é especial. A oportunidade de enfrentar um time campeão do mundo mexeu com o clube catarinense. A perspectiva é de enfrentar o Colorado com força máxima.
– Nós respeitamos o Inter. É um time campeão do mundo e da Libertadores. Um time de renome nacional e internacional. O Inter vai ter todo o nosso respeito, mas não terá o nosso temor. Nós não tememos o Inter – revela Cruz.
Atual campeã catarinense, a Chapecoense é uma das principais forças do futebol do oeste do Estado, região colonizada por gaúchos. Até por isso, explica o treinador, o estilo de jogo da equipe se assemelha ao dos times do Rio Grande do Sul.
– É um time que joga dentro da tradição da escola gaúcha, até pela proximidade entre os Estados. A Chapecoense joga com muita marcação e muita velocidade. É um time de muita pegada.
Para o jogo desta quarta, às 21h45min, a Chapecoense vem embalada pela vitória de 6 a 1 sobre o Guarani, lanterna do Catarinense. O time é apenas o 6º colocado no segundo turno do campeonato, a cinco pontos do líder Figueirense. Apesar disso, Luiz Carlos Cruz espera apoio total da torcida para o confronto com o Inter.
– Aqui em Chapecó 50% das pessoas são gremistas, os outros 50% são colorados, mas todos são Chapecoense – completa o treinador.
TVCOM E CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.