| 18/03/2008 16h54min
O clássico entre Roma e Lazio será a principal partida da 29ª rodada do Campeonato Italiano, que terá o seus 10 jogos disputados nesta quarta-feira.
A partida que reúne os dois principais times da capital italiana é fundamental para a Roma, que pretende vencer a qualquer custo caso queira continuar diminuindo a diferença para a líder Inter, que agora é de seis pontos.
No entanto, a Lazio atravessa um momento de certa tranqüilidade após afastar o fantasma do rebaixamento e buscará o triunfo sobre o rival para presentear sua fanática torcida.
O clássico também ficará marcado pelo abraço simbólico dado pelos torcedores das duas equipes, que decidiram dedicar este clássico a Gabriele Sandri, o torcedor da Lazio morto no dia 11 de novembro de 2007 após receber um tiro de um policial.
O técnico da Roma, Luciano Spalletti, conta com todos os seus jogadores à disposição e sua principal dúvida fica por conta da presença ou não do atacante montenegrino Vucinic, que poderia entrar no lugar do brasileiro Mancini.
A outra dúvida de Spalletti está no meio-campo e envolve a possível entrada de Aquilani, provavelmente na vaga do chileno Pizarro.
Na Lazio, o técnico Delio Rossi confia no bom momento vivido pelo trio de ataque formado por Tommaso Rocchi, Goran Pandev e Rolando Bianchi.
Já a líder Inter de Milão, que parece ter se recuperado da eliminação da Liga dos Campeões ao derrotar o Palermo, na rodada passada, viajará até Gênova, onde enfrentará o Genoa, um adversário que briga para se classificar para a Copa da Uefa.
No entanto, o técnico Roberto Mancini tem que lidar com o temperamento explosivo do atacante sueco Zlatan Ibrahimovic para manter a paz em seu elenco.
No jogo contra o Palermo, o artilheiro não escondeu de ninguém que não gostou de ser substituído. Assim, o jogador não enfrentará o Genoa, segundo a direção da Inter para ser poupado por causa de problemas no joelho.
Mancini, que continua sem poder contar com sete de seus jogadores por lesão, mais o suspenso Materazzi, optará pela dupla de ataque formada pelo hondurenho David Suazo e pelo argentino Hernán Crespo.
Já o Milan, após a derrota de 2 a 1 para a Roma, quer voltar a recuperar a quarta posição que lhe dá chances de disputar a Liga dos Campeões da próxima temporada e por isto precisa urgentemente de uma vitória contra a Sampdoria.
O técnico Carlo Ancelotti acredita que poderá contar com o meia brasileiro Kaká, que está se recuperando de uma lesão. No ataque, Alexandre Pato é nome certo.
Por outro lado, a Juventus, tranqüila na sua terceira posição, tem uma partida relativamente fácil fora de casa diante do Empoli, antepenúltimo colocado na classificação geral.
O Parma, do argentino Héctor Cuper, enfrenta o Palermo, enquanto Livorno e Reggina disputarão três pontos importantes na briga para fugir do rebaixamento. Cagliari x Atalanta, Catania x Siena, Torino x Udinese e Napoli x Fiorentina completam a rodada.
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.